Senador lança projeto de lei para garantir o direito dos sabatistas
- iasdjosewalter
- 3 de set. de 2015
- 2 min de leitura
O Senador Magno Malta (PR-ES) lançou na última quarta-feira (26/08) o Projeto de Lei 564/2015 do Senado Federal, visando garatir o direito à guarda do sábado aos diversos religiosos sabatistas de todo o Brasil.
Em encontro com líderes de diversas religiões que têm como imperativo religioso a guarda do sétimo dia para cessar das atividades seculares, o senador declarou: “Os candidatos que, em razão de credo religioso, não puderem fazer as provas nas datas e horário estabelecidos, será oferecida a realização em outro dia e horário compatível com sua fé. Ninguém será prejudicado por motivo de crença religiosa”.
Entre os mais de 30 líderes religiosos que estiveram presentes na reunião estavam o Presidente da Associação Cultural Israelita de Brasília: Hermano Wrobel, O vice-presidente da comissão de liberdade religiosa da OAB-DF: Pablo Sukiennik e o Pastor Rafael Rossi, Diretor de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul.
Hermano Wrobel declarou na data: “Mesmo não sendo um guardador do sábado e sem enfrentar este tipo de problema, ficou sensibilizado com nossa causa e prestou esta grande colaboração para as diversas religiões que sofrem muitas consequências com a discriminação”.
O vice-presidente da comissão de liberdade religiosa da OAB-DF declarou por sua vez que de todos os casos de ações jurídicas de liberdade religiosa a questão do sábado sempre foi a mais polêmica. Rafael Rossi, da Igreja Adventista afirmou agradecido: “Respeitamos todas as crenças e também queremos o mesmo respeito e direitos comum a todos cidadãos. Os guardadores do sábado enfrentam diversos problemas no trabalho, nas faculdades e em diversos setores organizados, por isso, com certeza, esta lei é muito importante”
Oramos pelo trabalho deste parlamentar e pelo tão bem-vindo projeto de lei.
João Bosco Neto para "O Arauto" com informações de: Rafael Rossi e Assessoria de Imprensa do Senador Magno Malta.

Foto: Rafael Rossi (DSA)